quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cinco Filmes ambientados ou filmados em Santiago e/ou Mendoza

05 Filmes ambientados ou filmados em Santiago e/ou Mendoza

Aqui listo alguns filmes que mostram um pouquinho da história do Chile e também as belíssimas paisagens de Mendoza e Santiago: 

Sete Anos no Tibet






Filmado em grande parte em Uspallata, uma cidadezinha pacata nos arredores de Mendoza.




Sinopse: Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.

A Oeste do fim do mundo





Filmado na região do Aconcágua.


Sinopse: Argentina. Um velho posto de gasolina perdido na imensidão da antiga estrada transcontinental é o refúgio do introspectivo Leon (César Troncoso). De poucas palavras, poucos gestos e nenhum amigo, sua solidão só é quebrada por um ou outro caminhoneiro eventual que passa por ali para abastecer. Ou pelas visitas sempre bem humoradas do sarcástico Silas (Nelson Diniz), um motociclista com ares de hippie aposentado.
O tempo passa devagar nas margens da velha estrada. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano de Leon e Silas. Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, segredos que pareciam estar bem enterrados vêm à tona, reabrindo antigas feridas e mudando para sempre a vida dos protagonistas.

NO






No é um filme chileno lançado no ano de 2012. Dirigido por Pablo Larraín, escrito por Pedro Peirano e baseado na peça inédita El Plebiscito de Antonio Skármeta. O filme é estrelado por Gael García Bernal. O longa foi indicado aoOscar de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013.




Sinopse: No narra a história de René Saavedra (Gael García Bernal), publicitário acostumado a criar inúmeras peças para a agência que trabalha. No momento em que o povo chileno é chamado para votar em um referendo pela permanência do General Augusto Pinochet no poder, e seu chefe está trabalhando na campanha do "Sim", René recebe o convite para integrar a equipe do "Não". Sua missão: criar filmes e materiais promocionais que convençam a maioria do povo chileno a votar "No" ", interrompendo dessa forma a ditadura no país.



Que Pena tu Vida






Filmado em Santiago é um filme de comédia romântica bastante comercial e mostra as belíssimas paisagens de Santiago.




Sinopse: Em “Que pena tu vida” temos Javier (Ariel Levy), rapaz de vinte e tantos anos, publicitário que está tentando mudar de ramo. Ele se apaixona à primeira vista por Sofía (Lucy Cominetti), garota culta que tenta seguir a carreira de cantora. Logo eles estão namorando e curtindo uma rotina típica de casal. Um dia, Javier termina com a namorada num impulso. Arrependido, ele tenta reatar, mas já era tarde, pois Sofía havia conhecido Jean Paul (Matías López), músico 9 anos mais jovem que Javier, com quem ela forma uma banda. Desiludido, Javier vai dividir sua tristeza com sua melhor amiga, Ángela (Andrea Velasco), que por sua vez também está em uma relação conturbada com Tigre (José Martínez).



Machuca




Sinopse: Sua história se passa em 1973, quando o Chile vive uma situação conturbada, em pleno governo de Salvador Allende. Há passeatas em defesa do seu governo, em defesa do socialismo, e outras, organizadas pela direitanacionalista que quer retomar o poder.
Gonzalo é um garoto de classe média-alta que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado da capital, Santiago. O padre McEnroe, diretor do colégio, que inspirado pelo governo Allende, aplica uma política para que alunos pobres estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca que, assim como os demais, fica deslocado em meio aos antigos alunos da escola. Provocado, Pedro é segurado por trás e um deles manda que Gonzalo o bata, que se recusa a fazer isto e ainda o ajuda a fugir. A partir de então nasce uma amizade entre os dois garotos, apesar do abismo de classe existente entre eles.
As aproximações e distanciamentos que ocorrem a partir da diferença de classe dos meninos são a chave da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário